Pixo é arte?

Por Emannuel Vivemos em tempos difíceis para a arte de rua. Aqui em São Paulo o prefeito João Doria tem posto em prática seu plano digno de vilão de uma versão genérica do Castelo Rá-Tim-Bum que consiste em pintar de cinza paredes pela cidade nas quais haviam acontecido algum tipo de intervenção gráfica (e ainda … Continue reading Pixo é arte?

Advertisements

Premiando mulheres

Por Marília Quarta-feira foi o Dia Internacional da Mulher. Nas redes sociais pipocaram matérias sobre o tema, seja abordando  os desafios, preconceitos e violências enfrentados por nós todos os dias, seja celebrando mulheres que marcaram a história, que estão mudando o mundo, empreendedoras, inventoras e afins. Numa dessas, esbarrei com uma galeria do Estadão com … Continue reading Premiando mulheres

Inquietações sobre o futuro (mais ou menos distante)

Por Emannuel Os algoritmos estão por todos os lados. Nas recomendações musicais do Spotify todas as segundas, nas campanhas publicitárias de todos os tipos, até na disposição dos produtos nas prateleiras do mercado ou no design do seu sapato. E sua presença só aumenta. Estamos tão imersos neles que imaginamos um futuro cada vez mais … Continue reading Inquietações sobre o futuro (mais ou menos distante)